Pai e filho foram algemados após agredirem policiais militares na noite de domingo (24), em Massaranduba, no Norte catarinense. A PM foi acionada para conter uma briga no Centro da cidade quando um jovem de 23 anos deu um soco em um policial e disse sentir ódio pela corporação. O pai, que já estava envolvido na confusão inicial, também partiu pra cima da guarnição na tentativa de livrar o filho. Ambos foram detidos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Veja como receber a newsletter do A Notícia em seu e-mail

A polícia realizava patrulhamento pela cidade quando, na altura da rua 11 de Novembro, avistou dois homens brigando e interviu para resolver a situação. Quando a situação estava controlada, segundo a PM, o jovem que observava a abordagem à distância se aproximou pelas costas de um dos agentes e o agrediu com um soco no nariz.

Em seguida, conforme a polícia, o jovem não obedeceu a ordem de prisão dos policiais e continuou a agredir os agentes, inclusive, com xingamentos. Após receber voz de prisão, o homem de 23 anos confessou que nutre o sentimento de ódio pela corporação. 

Continua depois da publicidade

O pai do jovem, de 46 anos, que estava envolvido na briga de rua, viu o filho algemado e tentou livrá-lo da situação partindo pra cima da PM. Os policiais fizeram o uso do spray de pimenta para conter o homem e, em seguida, prendê-lo.

Diante dos fatos, pai e filho precisaram assinaram um Termo Circunstanciado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência à prisão. O outro homem envolvido na briga acabou conseguindo fugir durante a confusão e não foi mais localizado.

Leia também:

SC tem 518 acidentes e 11 mortes envolvendo álcool e direção em rodovias federais em 2021

Acidente na BR-280 deixa uma criança e três adultos feridos em São Francisco do Sul

Motorista que matou ciclista atropelada em Joinville é solto após pagar fiança

Mulher mantida em cárcere privado consegue fugir enquanto homem dorme no Norte de SC