O pai e a filha, de quatro anos, vítimas de um soterramento, provocado pela chuva que atingiu a cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí, na madrugada desta quarta-feira (28) foram identificados. Geovane Tabaldi de Oliveira e Melyssa do Prado de Oliveira estavam dentro de casa quando o imóvel foi atingido por deslizamento e arrastado por 700 metros, conforme o Corpo de Bombeiros. A filha mais nova de Geovane, uma bebê de um ano, também estava na residência e segue desaparecida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
De acordo com os vizinhos, a família teria se mudado para a região há cerca de 15 dias. A mãe estava no trabalho durante o temporal.
As buscas pela bebê foram suspensas por volta das 17h desta quarta-feira, após 12 horas de procura. Durante todo o dia, as equipes de segurança fizeram varredura no terreno com a ajuda de um cão, mas não conseguiram encontrar a terceira vítima da residência.
Terceira morte confirmada
Ainda no município, outro homem foi encontrado morto. Reinaldo Lamin caminhava com a família em uma via pública do bairro Nova Brasília, quando foi atingido por uma enxurrada. A mãe e as três filhas sobreviveram e foram resgatadas ainda com vida.
Continua depois da publicidade
Dois estão desaparecidos
Os bombeiros também fazem buscas por um homem que desapareceu no bairro Diamante. Ele estava com um amigo dentro do carro, mas ao perceber que o veículo seria atingido pela enxurrada, a dupla decidiu pular. O amigo, um vereador de Apiúna, segundo a Polícia Civil, foi resgatado com vida. Alaerte Borge de Paula, no entanto, está desaparecido.
As buscas terão continuidade na manhã de quinta-feira (19), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Leia também
Temporal deixa mortos e desaparecidos em noite de terror em Rodeio