José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, foi encontrado morto, na noite de quarta-feira (24), após mergulhar em uma barragem no Rio Grande do Sul. Ele estava na propriedade da família, no município de Lavras do Sul, a 320 km de Porto Alegre. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha, Caçapava do Sul, atendeu a ocorrência e confirmou a morte. Os agentes informaram que José Agostinho desapareceu por volta das 17h, quando tomava banho no açude. 

Foi, então, que os bombeiros foram acionados. Eles informaram que buscas com mergulhadores não podiam ser realizadas à noite, mas foram iniciadas na superfície pelos dois soldados que, inicialmente, foram destacados para levantar informações sobre a região do desaparecimento. 

José Agostinho tinha 57 anos, era goleiro amador e inspirou os filhos Muriel, de 34 anos, e Alisson, 28, a escolherem a profissão. Os dois começaram a carreira no clube do coração da família, o Internacional, em Porto Alegre. 

Continua depois da publicidade

> Justiça de SC descumpre orientação contra reconhecimento por foto como prova de condenações

Tanto o Inter quanto o presidente do clube, Alessandro Barcellos, manifestaram pesar pela morte de José pelas redes sociais. O Fluminense, onde Muriel joga atualmente, também prestou condolências. 

Segundo a Polícia Civil de Lavras do Sul, o corpo vai ser encaminhado para necropsia em Bagé, cidade vizinha.

*Com informações de G1

Leia também

Homem que ateou fogo na casa da ex-companheira, em Florianópolis, morre no hospital

Mãe que compartilhava filha com namorados é condenada por estupro na Grande Florianópolis

Mulher que reclamou de bacon no cachorro-quente deixa Florianópolis após ameaças de morte