Secretário de Finanças de Palhoça desde janeiro, Nazareno Martins pediu exoneração do cargo para não caracterizar nepotismo. Ele é pai do prefeito Camilo Martins (PSD), que assumiu o cargo nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Nazareno ficou no cargo durante os cinco meses que em a cidade foi administrada pelo prefeito interino Nirdo Artur Luz, o Pitanta. Na despedida, ele disse que está deixando as “finanças em dia”. Nos dois primeiros dias de administração, Camilo fez reuniões com os vereadores e com a equipe da prefeitura.

Os secretários da gestão anterior estão garantidos no cargo até sexta-feira, quando devem ser anunciados os novos nomes e os que permanecerão. Na Câmara, o pessedista pediu apoio para conseguir aprovar com rapidez os projetos encaminhados pelo Executivo.

– Queremos tirar o atraso dos cinco meses anteriores nesse mês – diz Camilo.

Continua depois da publicidade

Como primeiro desafio, Camilo aponta a aprovação da região metropolitana da Grande Florianópolis. O projeto está em discussão na Assembleia Legislativa e o novo prefeito afirma que vai cobrar para que seja aprovado.

– Com isso, podemos fazer iniciativas em consórcio como licitações para o transporte marítimo e uma grande Beira-mar continental, por exemplo. E teremos muito mais peso nas discussões com o governo federal para pedir recursos – explicou Camilo.