O que o amor entre pai e filha é capaz de superar? Neste sábado (18), uma família do Vale do Itajaí viveu uma experiência emocionante e viu Ricardo Córdova Diniz vencer as dificuldades de um tratamento médico para participar da formatura da filha, Maria Angélica.
Continua depois da publicidade
Ricardo, que é professor de Direito, está internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele foi levado por uma equipe multiprofissional da unidade até a cidade de Itajaí, onde ocorreu a colação de grau da filha.
O pai da Maria Angélica chegou de ambulância e esteve acompanhado por médicos e enfermeiros durante todo o evento. Veja o momento da chegada de Ricardo à formatura:
— Eu só tinha dito para a minha filha que estaria presente de espírito. Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado que ela ganhou mérito escolar de melhor aluna. Sempre deixei bem claro que a principal herança minha seria a educação para ela. Então, minha presença também era para ratificar a promessa de valorizar a educação dela — afirmou Ricardo em entrevista ao g1 SC.
Maria Angélica Diniz se formou no Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali e, segundo a instituição, também garantiu vaga na Brown University, nos Estados Unidos, onde concorreu a uma vaga com outros seis mil candidatos.
Continua depois da publicidade
Depois da formatura, Ricardo foi levado de volta para o hospital, onde continuará o tratamento de saúde.
* Com colaboração de Clarissa Battistella, do g1 SC
Leia também
Domingo terá temperaturas altas com alerta de temporais em SC
SC mantém risco baixo para Covid pela segunda semana consecutiva
Ministério da Saúde reduz intervalo da dose de reforço contra Covid