O pai de Luís Díaz, atacante do Liverpool, foi libertado pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) nesta quinta-feira (9), após 12 dias sequestrado na Colômbia.
Continua depois da publicidade
Leia mais informações do Esporte no NSC Total
Segundo informações do g1, Luís Manuel Díaz havia sido sequestrado em 28 de outubro quando dirigia seu carro em uma região na fronteira com a Venezuela.
De acordo com o governo, o sequestro foi uma tentativa do grupo armado de arrecadar fundos, mas interrompeu diálogos de paz que o ELN travava com o governo desde o ano passado.
A libertação do pai do atacante do Liverpool ocorreu por meio de negociações entre a guerrilha e um comitê do governo e da Organização das Nações Unidas (ONU). Luís Díaz pousou de helicóptero no aeroporto da cidade de Valledupar, no norte do País, acompanhado por uma missão humanitária da ONU.
Continua depois da publicidade
O governo colombiano tenta dialogar com uma série de grupos armados e de guerrilha do país, sendo que as tratativas com o ELN eram as que estavam em estágio mais avançado, segundo Bogotá. No entanto, o sequestro deteriorou as tratativas.
O objetivo é que os grupos abandonem as atividades armadas. Porém, historicamente, os grupos guerrilheiros da Colômbia têm usado o sequestro como tática de pressão ou para arrecadação de fundos.
Quem são as estrelas das seleções no top 10 do ranking da Fifa
Continua depois da publicidade
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.