Insatisfeita com o resultado da investigação conduzida pela FIA sobre o acidente com Jules Bianchi, a família do piloto vai em buscar de mais esclarecimentos sobre o caso. Em entrevista ao jornal ?La Gazzetta dello Sport?, Philippe Bianchi, pai de Jules, disse que contratou um advogado (mesmo ainda sem saber se entrará na Justiça) e não acredita que o ocorrido no GP do Japão de 2014 da Fórmula 1 tenha sido algo normal.
Continua depois da publicidade
::: Belas do rugby inglês tiram a roupa para divulgar esporte e caridade
::: Leia mais notícias sobre Esporte
– Ainda não sabemos o que vamos fazer, mas certamente não foi uma situação normal de corrida. Se há alguém que é responsável por isso, vai ter que pagar, sem dúvida – afirmou Philippe.
No circuito de Suzuka, o piloto francês saiu da pista molhada e acabou batendo em um trator que retirava um outro carro. Jules teve uma lesão axonal difusa e está em coma há cinco meses. Segundo a investigação da FIA, a culpa do acidente foi do piloto, que não reduziu a velocidade o bastante em uma área que estava sinalizada com bandeiras amarelas.
Continua depois da publicidade
Philippe Bianchi também falou sobre a atual situação de saúde do seu filho.
-Jules ainda está em coma. Enquanto não acordar, a única coisa que podemos fazer é esperar. Leva paciência, muita paciência, mas é difícil saber que a qualquer momento uma ligação terrível pode vir do hospital – disse Philippe.