Justiça. Esse foi o pedido de Rogério Salla Darif, durante o enterro da filha, Taís Zimmermann Darif, 19 anos, na tarde desta segunda-feira, em Guaraciaba. A jovem é uma das vítimas da tragédia em Santa Maria e estudava Medicina Veterinária na cidade. O velório foi na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Guaraciaba. O enterro foi às 16h20, no cemitério municipal.
Continua depois da publicidade
– Nosso pedido é que as autoridades deste país façam justiça- declarou. Rogério demonstrava dor, mas não revolta. O que ele quer é evitar que outras pessoas passem pelo mesmo sofrimento. – Os responsáveis devem ser punidos, chega de jeitinho – completou.
Para ele é necessário averiguar as causas do acidente, quem deu autorização, quem não fiscalizou e cobrar de todos mais rigor.
Veja onde aconteceu
Continua depois da publicidade

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.
Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio
A festa
Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

Continua depois da publicidade