A contagem regressiva para a estreia do skate park nas Olimpíadas de Tóquio já começou. E em Florianópolis, Alexandre Pacheco tenta driblar a ansiedade para acompanhar a filha Isadora nas pistas na noite desta terça-feira. A etapa classificatória do feminino começa às 21h (de Brasília).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV, ele falou do sentimento ao ver a skatista nos Jogos e também revelou os conselhos dados durante as conversas antes da competição.
> Saiba tudo sobre as Olimpíadas de Tóquio
Falei “viva”, “divirta-se” e “aproveite o momento”. Elas são novas, é a primeira vez do skate nas Olimpíadas, o mais importante é estar presente. Falo para ela respirar, se conectar e pensar naquilo que vai fazer. Ela anda de skate a vida inteira. É colocar o coração nas rodinhas.

– É muita emoção, mas estou tranquilo. Elas treinaram tanto, se dedicaram tanto, e o fato de estar na competição é um prêmio. O que vier é lucro. Estou confiante em uma prova boa de todas elas, que todas estejam na final. Hoje ninguém dorme – completou.
Continua depois da publicidade
> Giro Total: confira o bate-papo exclusivo com a skatista Isadora Pacheco
A sonhada classificação de Isadora Pacheco para as Olimpíadas aconteceu no dia 21 de maio, quando a catarinense de 16 anos participou do Dew Tour, a última seletiva da modalidade do skate park, na cidade de Des Moines, em Iowa, no Estados Unidos. Ela parou nas semifinais, mas voltou para Florianópolis, sua cidade natal, entre as 20 melhores do ranking mundial e com o passaporte carimbado para ir ao Japão com a seleção brasileira.
> Efeito Rayssa Leal? Quem são as ‘fadinhas’ que se destacam no skate de SC
A paixão pelas pistas começou aos cinco anos, quando entrou em uma loja de brinquedos com os pais e viu um skate. Segundo ela, foi amor à primeira vista.
Isadora Pacheco busca a medalha junto com outra catarinense: Yndiara Asp. Além delas, Dora Varella também compete na modalidade park.
O Brasil ganhou duas medalhas de prata no skate street nos Jogos de Tóquio: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.
Continua depois da publicidade
*Com informações do GE Santa Catarina
Saiba tudo sobre as Olimpíadas de Tóquio no vídeo:
Leia também
> Confira a agenda completa das disputas em Tóquio
> “SC representa muito na minha vida”, diz Bruninho, da Seleção de vôlei