O jovem de 23 anos que foi atropelado em frente ao hospital momentos depois de ver o filho nascer morreu na tarde deste sábado (26). Jean Carlos Ribeiro da Rosa estava em coma há 22 dias e faleceu de morte encefálica. O acidente ocorreu dia 5 de março, em Curitibanos, Meio Oeste de santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Jean foi ao Hospital Hélio Anjos Ortiz com a mulher para o nascimento do filho, no início da tarde daquele sábado. O jovem gravou o parto e pode ver e tirar fotos com o filho antes que ele e a mãe fossem para outro cômodo para recuperação da cirurgia. Era fim de tarde quando o pai aproveitou o tempo livre para comer e, ao sair do hospital e atravessar a rua, foi atropelado. 

De acordo com Dara Ribeiro, irmã de Jean, a família nutria esperanças de que ele iria se recuperar, mas os médicos avisaram que a o acidente havia deixado ferimentos graves, A causa do falecimento foi morte encefálica.

— A todo momento eles falavam sobre o risco grande de óbito a qualquer momento, a pancada na cabeça foi muito grave. A esperança [dele se recuperar] era enorme, queríamos muito ele aqui pra cuidar dos filhos dele… Mas deus quis ele la em cima cuidando de nós. — explicou Dara.

Continua depois da publicidade

A hora e o local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados porque Jean passa por uma cirurgia para doar os órgãos, por decisão da família.

— Vai ter pedaçinhos dele aqui pela terra salvando vidas — disse Dara.

O jovem deixa um filho de três anos e um de 22 dias, completos nesse domingo (27). De acordo com Dara, a mãe do bebê, que dois dias depois soube do acidente, está em estado de choque pela morte do companheiro.

Leia também

Veja as cidades catarinenses que já começaram a vacinar idosos com 4ª dose

Caminhão cai em ribanceira e motorista morre no Oeste de SC; veja vídeo

“Achei que ia morrer”, conta idosa após ataque feroz de cão em rua de Itapema