Um homem acusado de matar o próprio filho de apenas três meses porque se irritou com o choro da criança irá a júri popular em Navegantes, nesta quarta-feira (27), a partir das 8h30min. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC pelo WhatsApp

Nos autos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) considera que o assassinato aconteceu por motivo torpe: irritação pelo choro do bebê. O órgão também avalia que o meio para cometer o crime foi cruel, por empregar brutalidade, e que a vítima era vulnerável e incapaz de se defender.

Segundo o processo, o réu estaria sozinho em casa com o bebê, quando o filho começou a chorar. Sem conseguir acalmar a criança, o réu teria golpeado o rosto do filho violentamente e apertado o corpo da vítima de forma brutal. O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2021, quando a mãe do bebê e esposa do réu estava trabalhando.

A criança morreu por traumatismo cranioencefálico, e o pai foi preso em flagrante. Semanas depois, o homem teve a prisão preventiva decretada e desde então permanece à disposição da Justiça. 

Continua depois da publicidade

O julgamento do Conselho de Sentença acontecerá com a presença do Juízo da Vara Criminal e da 2ª Promotoria de Justiça. Testemunhas, órgãos de segurança e o público geral também devem comparecer ao Fórum da Comarca de Navegantes.

Leia também 

Mulher morta com bebê em SC vivia relacionamento abusivo com marido, diz amiga

Carro de SC pega fogo após colidir com caminhão e quatro pessoas morrem

Corpo é achado boiando na Lagoa da Conceição em Florianópolis