A página do 12º Batalhão de Polícia Militar no Facebook publicou um texto em tom de desabafo após fazer uma apreensão de cinco gramas de maconha e 1 grama de cocaína na noite de quarta-feira na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a corporação, eram feitas rondas na região em função de uma operação chamada Tamandaré.
Continua depois da publicidade
Durante o deslocamento, os policiais abordaram dois homens, com quem foi encontrada a droga depois de uma revista pessoal. Os dois assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. Na publicação no Faceboook, os policias dizem que prefeririam estar fazendo “coisas mais importantes”.
“É certo que queríamos estar fazendo coisas mais importantes para a segurança do que estar perdendo tempo com maconheiros que se acham no direito de obrigar as demais pessoas a fumarem essa porcaria, mas enquanto maconha ser (sic) droga, e uso de droga ser (sic) ilegal, a Polícia Militar vai continuar fazendo apenas seu trabalho”.
Leia a postagem do 12º Batalhão na íntegra:
Continua depois da publicidade
“APREENSÃO DE DROGAS – OPERAÇÃO TAMANDARÉ
A Polícia Militar apreendeu mais drogas em continuação à Operação Tamandaré, na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 23h na Avenida Atlântica, Centro de Balneário Camboriú.
Em rondas pelo endereço supracitado, uma guarnição visualizou dois homens em atitude suspeita, momento em que um deles pegou o telefone celular em mãos e fingiu estar em uma ligação para tentar distrair a PM.
Os homens foram abordados, e em revista pessoal foi encontrado no bolso de um deles, uma bucha com aproximadamente 01 grama de maconha e também 01 cigarro da mesma droga.
Continua depois da publicidade
Com o outro homem, foi encontrado uma bucha de 04 gramas de maconha.
Diante dos fatos, as drogas foram apreendidas, e foi registrado um Termo Circunstanciado para ambos, e instruídos para procedimentos.
Esse tipo de notícia mostra que não importa quem seja o criminoso, ele será tratado conforme a lei manda. Desde o viciado que sustenta o tráfico – responsável por todas as mazelas da insegurança da sociedade, até o traficante, o assaltante, o estelionatário, o agressor, o estuprador, o homicida… Se for flagrado cometendo qualquer crime, será responsabilizado. Não é a Polícia que faz as leis. É certo que queríamos estar fazendo coisas mais importantes para a segurança do que estar perdendo tempo com maconheiros que se acham no direito de obrigar as demais pessoas a fumarem essa porcaria, mas enquanto maconha ser droga, e uso de droga ser ilegal, a POLÍCIA MILITAR vai continuar fazendo apenas seu trabalho.”