O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o estado de calamidade decretado pelo Estado “em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos no Rio”. Ele usou o Twitter para comentar o decreto do governador em exercício Francisco Dornelles (PP).
Continua depois da publicidade
De acordo com o prefeito, “a posição da prefeitura do Rio é de absoluto conforto fiscal e financeiro.
“Continuamos a pagar nossos compromissos em dia. Seja salário de servidores, custeio e os investimentos seguem a pleno vapor”, escreveu.
Leia mais:
Governo do Rio decreta estado de calamidade pública devido à crise
Continua depois da publicidade
Com sete indiciados, polícia conclui inquérito de estupro coletivo de adolescente
Após entrar por engano em favela no Rio, casal de turistas tem carro alvejado
Paes lembrou que a prefeitura é a responsável pela entrega de todas as Arenas em que ocorrerão os Jogos Olímpicos e todas as obras do legado, “tirando o metrô”.
“As Arenas (tirando o Velódromo) já foram todas entregues e testadas. Aliás, no prazo e no custo. O estado de calamidade decretado pelo Governo Estadual em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos pelo Rio”, afirmou.
Ele disse ainda ter certeza de “que a parceria com o governo federal funcionará” e a segurança dos jogos estará garantida. “Quero renovar aqui a confiança de que realizaremos jogos excepcionais”, encerrou.
O estado de calamidade decretado pelo Governo Estadual em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos pelo Rio.
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) June 17, 2016Continua depois da publicidade
Aliás,no próprio tema da segurança dos jogos-aonde a prefeitura ñ tem responsabilidades-temos a certeza q a parceria c o gov fed funcionará
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) June 17, 2016
Portanto, quero renovar aqui a confiança de que realizaremos jogos excepcionais!
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) June 17, 2016