Dois padres de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, têm usado as redes sociais para compartilhar vídeos engraçados e se aproximar dos fiéis. Além de transmitir as missas online, Antônio Hemkemeier e Pedro de Biasi produzem conteúdos sobre a rotina como párocos e divertem os internautas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O conteúdo divertido dos padres conquistou as pessoas, e a página no Instagram da Paróquia Nossa Senhora das Dores já tem 40 mil seguidores.
— Quando começou todo esse processo de informatização, a internet, foi uma benção de Deus. Só que a gente não imaginava que iria chegar onde chegamos […] Eu amo esse povo e sinto que também sou amado por eles — afirma o padre Antônio.
O vídeo mais famoso da página tem cerca de 598 mil visualizações. Nele, os padres contam fatos curiosos do cotidiano que ainda não tinham sido compartilhados com fiéis. O padre Pedro começa contando que durante uma celebração de casamento desmaiou, mas conseguiu celebrar a missa. Ele também confessa que já se perdeu na contagem do terço.
Continua depois da publicidade
O padre Antônio cai na gargalhada ao fazer uma declaração engraçada:
– Eu estava celebrando a missa e o pardal fez cocô na minha careca.
Ele ainda revela no vídeo:
– Já escondi os coroinhas no roupeiro para dar um susto nas irmãs.
Veja o vídeo:
Comunicação com os fiéis durante a pandemia
Foi no ano passado, com o fechamento das igrejas, que a ideia de usar as redes sociais para se comunicar com os fiéis surgiu. Mesmo com a retomada das missas presenciais — segundo o decreto vigente em Santa Catarina, as igrejas podem funcionar das 6h às 22h com limite de 25% de ocupação — a paróquia continua fazendo transmissões online.
— Não podendo estar lá presencialmente, a gente queria que ao menos virtualmente pudéssemos estar. Todos nós sabemos que a comunicação sempre deve gerar a paz e deve levar à verdade. Nós sempre pedimos a Deus que, no uso dos meios da comunicação e através das redes sociais, consigamos fazer acontecer isto que é tão importante na vida das pessoas — disse o padre Pedro.
*Com informações de G1/SC
Leia também
Pastor mandou matar esposa em Itajaí para ficar com a amante, diz polícia
Continua depois da publicidade
Homem que mostrou as nádegas à vizinha durante discussão em SC terá de pagar indenização