O padre catarinense Vilson Groh foi chamado para estar no evento Economia de Francisco e Clara que aconteceu na cidade de Assis, na Itália, entre os dias 22 e 24 de setembro. O objetivo foi apresentar o seu instituto, localizado em Florianópolis, dedicado a promover educação e ajudar pessoas necessitadas nas áreas periféricas do Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Esta foi a terceira edição do evento, criado em 2019 a partir de uma provoção do papa Francisco, que desafiou os jovens a dar uma nova vida à economia. 

Em entrevista ao Rome Reports, o catarinense contou que atualmente o Instituto Pe. Vilson Groh trabalha com cerca de 6 mil crianças, jovens e adolescentes. 

Vídeo mostra resgate radical de cachorros à beira de penhasco de 200 metros em SC

Continua depois da publicidade

— Por meio da ferramenta da educação, criamos espaços para que eles alcancem seus sonhos, vendo esperança nos olhos de uma criança, de um adolescente, de um jovem — disse o padre. 

De acordo com o Vilson, o objetivo é, a partir da educação, oferecer aos jovens oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Indígenas de SC produzem horta sem agrotóxicos e plantações sustentam famílias da tribo

— Acredito que nosso trabalho mais importante é, de fato, com essas casas, com esses espaços, encarnar a economia do Papa Francisco, quando diz para reavivar a economia, colocá-la a serviço da vida, a serviço do bem comum, ao serviço da justiça social e romper com a indiferença — disse.