Padre Vilson Groh, conhecido na cidade pelos projetos sociais que realiza há cerca de 30 anos, agora encabeça uma campanha para o cumprimento da Decreto 7.053/2009, que cria uma política nacional para a população em situação de rua. Florianópolis registra hoje uma população de 180 pessoas sem qualquer política pública eficiente, que promova um efeito reverso.

Continua depois da publicidade

Floripa favela

A partir desta terça, daremos início a uma série que trata dos pontos de pobreza de Florianópolis. A tradicional e exibida imagem de Floripa como capital de alto padrão e boa qualidade de vida tem como ponto antagônico o surgimento de bolsões de pobreza. Segundo o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a Ilha possui hoje 57 desses bolsões e aproximadamente 60 mil pessoas vivendo nessas condições. São áreas, com frequência, localizadas em locais de risco, com falta de infraestrutura e, não raro, se transformam em pontos para o tráfico.

Unidos da Vila São João

Continua depois da publicidade

O Bloco do Unidos da Vila São João fará seu primeiro pagodaço dia 15 de abril, a partir das 11h, com o funk de MC Jonathan da Guangue e, claro, o pagode de Pirou Moleque, Pagode do Andy, Robson Martins, Borog, Intuição, sandrinho, Leandrinho, Kauli, Fabinho, Deivisson Mello, Rodrigo Trilha. Galinhada das 12h às 14h. Local: Sede da Unidos da Coloninha. Ingressos: R$ 15 pista mais um 1 kg de alimento não perecível; camarote: R$ 25 mais um 1 kg de alimento não perecível.

Rap da hora

O grupo de rap fez história em Floripa; Negrociação se prepara para lançar seu quarto disco, Amante das Rimas. O primeiro disco do Negrociação foi Sobre a Fumaça da Pistola, em 2001, que ganhou um videoclipe da música Drogas e Armas, destaque do Yo MTV. Já em 2005 foi lançado Itinerário Loko, e em 2009 Floripa Serenata, que teve uma das faixas incluídas na programação da Rádio Atlântida. O novo disco já tem uma faixa na internet, Viva a Liberdade, que conta com a participação da cantora argentina Lunna Benegas.

Pensamento

“A história ensina-nos que os homens quase não aprenderam nada da história.” (Hegel)