O padre Lino Mees, de 92 anos, morreu de causas naturais na noite deste domingo (18). Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Ao longo dos últimos 65 anos, o sacerdote se dedicou aos serviços pastorais e presbiterais às comunidades dos bairros Itoupava Norte, Tribess, Fortaleza e Itoupava Central.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Atualmente não presidia mais celebrações em virtude da idade, mas auxiliava nas atividades da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza. É nela que será o velório a partir das 10h. À tarde, às 15h, haverá uma missa de corpo presente comandada pelo bispo diocesano de Blumenau, Dom Rafael Biernaski.
O enterro deve ocorrer logo na sequência, no Cemitério Jardim da Saudade.
Lino Mees nasceu em 25 de setembro de 1928 e foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1955. Na época, atuava Capela Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, que hoje é um santuário. Em 23 de maio de 1965, ele assumiu como primeiro pároco da igreja.
Continua depois da publicidade
Naquele tempo, atendia também as comunidades do Tribess, Fortaleza e Itoupava Central, pois não tinham paróquias instituídas como ocorre hoje.
Leia também
> Pacientes se multiplicam na fila do SUS em Blumenau e espera chega a três anos
> Cachorrinho é encontrado vivo após ficar nove dias preso em rocha em Gaspar
> SC vai receber 316 mil doses da vacina contra Covid; veja detalhes