O vigário geral da Diocese de Blumenau, Padre João Bachmann, receberá dia 25 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado, a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem é uma iniciativa do deputado estadual Jean Kuhlmann, que pretende reconhecer a atuação do sacerdote junto à comunidade blumenauense.

Continua depois da publicidade

Padre João também realiza trabalhos sociais no Albergue Bom Pastor. Sua cozinha comunitária funciona desde dezembro de 1997 e serve mais de 200 almoços diários aos pobres e mais necessitados. O religioso também atua na Pastoral Carcerária da cidade desde a Páscoa de 1995, como coordenador e orientador.

Com passagem ainda pela Paróquia Imaculada Conceição (bairro Vila Nova), desde janeiro de 2008 atua como Cura da Catedral São Paulo Apóstolo. Nascido e criado em Guaramirim (SC), João Bachmann tem 47 anos, e completou no mês passado 22 anos de sacerdócio.

– Daqui a três meses, em 12 de fevereiro de 2015, se completarão 20 anos da posse de João Bachmann como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte. Esta trajetória merece o reconhecimento do Legislativo estadual – disse o parlamentar.

Trajetória

Continua depois da publicidade

Em 12 de fevereiro de 1995, tomou posse como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, onde seus principais trabalhos pastorais foram com jovens, com seus programas de rádio, como orientador espiritual. Na Pastoral Carcerária desde a Páscoa de 1995 atuou como coordenador e orientador visita os presos. Fundou o Albergue Bom Pastor em Blumenau, onde serve mais de 200 almoços diários aos pobres.

Também trabalhou na Paróquia Imaculada Conceição, Vila Nova, onde prestou seus serviços pastorais. Em junho de 2001 retornou ao Santuário Nossa Senhora Aparecida como pároco da comunidade. Em janeiro de 2008 foi transferido à Catedral São Paulo Apóstolo. Foi nomeado pelo Bispo Diocesano Dom José Negri como Vigário Geral da Diocese.