Destaque do Prêmio Joinville Faz Bem, da NSC TV, nesta terça-feira (2), o padre Dúlcio de Araújo foi o vencedor na categoria ”Joinvilense do ano” pelo trabalho de arrecadação de alimentos para famílias carentes na Zona Sul de Joinville. Ele teve 391.228 votos, somando 51%. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Emocionado, Dúlcio destacou a importância de todos os projetos e celebrou o prêmio. 

— Esse sentimento é de gratidão pela iniciativa da NSC. Gratidão por todos que apoiaram este projeto, que votaram e gratidão a Deus por ter dado sabedoria às pessoas para poder promover o bem — disse.

Neste ano, o Prêmio Joinville Faz Bem também deu início à entrega de uma homenagem especial, a Medalha Juarez Machado, como reconhecimento a quem leva o nome de Joinville, com orgulho, ao Brasil e ao Mundo. A primeira Medalha Juarez Machado foi entregue ao Instituto Festival de Dança de Joinville, pelos 40 anos do maior festival de dança do mundo.

Continua depois da publicidade

Em 2023, a votação bateu um recorde: foram 2.517.044 votos nas sete categorias, um milhão de votos a mais do que na última edição do prêmio.

O prêmio foi lançado em março pela NSC TV como parte das comemorações dos 172 anos de Joinville. Os finalistas foram indicados pelo público do Jornal do Almoço e por comitês temáticos de cada área, com representantes da sociedade civil, instituições públicas e privadas.