O padre Jackson Rampellotti, de Joinville, estará no funeral do Papa emérito Bento XVI, que morreu aos 95 anos na último 31 de dezembro. O sacerdote embarcou nesta segunda-feira (2) para Roma onde, ao lado do Papa Francisco, será concelebrante da cerimônia que acontece no Vaticano.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O padre conta que já estava de viagem marcada para a capital da Itália junto de dois casais de amigos e a madrinha quando ficou sabendo do falecimento de Joseph Ratzinger, o Bento XVI. A ideia inicial era, em 20 dias, visitar os santuários da região.

Ao receber a notícia da morte, no entanto, houve uma pequena mudança nos planos e Jackson solicitou ao Vaticano, no Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, o cadastramento para participar do funeral.

O sacerdote estará na celebração na próxima quinta-feira (5).

Continua depois da publicidade

— Pra mim, participar do funeral do Papa emérito Bento XVI é uma grande graça, porque, jamais na história da igreja, um Papa sepultou outro Papa. Nós estamos diante de algo inédito — destacou, em entrevista ao AN.

O pároco afirma que, para os católicos, “a vida vence a morte” e ressalta sua admiração pelo Papa emérito que, para ele, pode ser proclamado como um doutor da igreja, futuramente.

— Falo também como teólogo que, pra mim, depois de Santo Agostinho, o comparo como um dos maiores doutores da igreja — diz.

Quem é padre Jackson

Jackson é natural de São Francisco do Sul, mas veio a Joinville ainda pequeno e criou-se no bairro Boa Vista. Há sete anos, é pároco da Paróquia Santa Luzia, do bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade.

Continua depois da publicidade

Em 2011, quando ainda era estudante seminarista, o padre morou na Itália.

Leia também

Aluguel de carro vira caso de polícia durante blitz na BR-280, no Norte de SC

Primeira semana de 2023 começa com alerta para temporais em SC

Serpente venenosa é encontrada em quintal de casa e assusta moradores em SC