O padre Luiz Neis, 62 anos, aguarda por um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Segundo funcionário da paróquia de Itapiranga, onde o pároco atua, o quadro de saúde dele é grave. O religioso está está intubado no pronto-socorro da unidade.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Neis começou a apresentar sintomas no último sábado (6), procurou atendimento em uma unidade de saúde de Itapiranga e foi orientado a seguir em isolamento domiciliar. O teste para confirmar a infecção não foi feito na ocasião. Na quarta-feira (10), contudo, o padre teve uma piora. Ele precisou ser transferido com urgência ao hospital de São Miguel do Oeste. O diagnóstico só foi feito na quinta.

Segundo os funcionários da paróquia, o padre tem pressão alta e problemas no coração. A família foi informada sobre a internação.

> Lockdown em SC na Justiça: entenda o processo que pede restrições por 14 dias no Estado

Continua depois da publicidade

Na unidade em que o pároco está internado, outros 14 pacientes aguardam por leito em UTI. Os dados são do boletim divulgado pelo hospital na noite de quinta-feira (11) . O hospital dispõe de 25 leitos de Terapia Intensiva. Aguardam por vaga moradores de 10 municípios vizinhos em SC e um da cidade de Barracão no Paraná.

Leia mais:

Bebê de um ano morre por Covid-19 em Chapecó e pai desabafa: ‘levou nosso menino’

SC confirma 21 casos da variante brasileira do coronavírus; maioria não viajou a outros estados

Hospitais de SC alertam para falta de medicamentos e pedem ajuda ao governo