O padre Renato dos Santos, que atuou seis anos como pároco da Paróquia Santo Antônio e diretor do Instituto Educacional Dom Bosco em Joinville, foi convidado para trabalhar no Vaticano, em Roma. Renato, natural de Rio do Sul, será o único brasileiro na coordenação do setor de gerenciamento das publicações do jornal L’Osservatore Romano.

Continua depois da publicidade

– Jamais imaginei ser chamado para ir trabalhar no Vaticano. Estou muito feliz e creio que é uma tremenda responsabilidade por ser o único representante do Brasil a gerenciar uma equipe de jornalistas do jornal oficial. Me sinto honrado – declarou o padre.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Renato deve se apresentar para o novo trabalho no dia 6 de janeiro de 2016. O jornal L’Osservatore Romano em língua italiana circula diariamente e é também publicado em língua inglesa, francesa, alemã, portuguesa e polonesa.

Continua depois da publicidade

Sacerdócio em Joinville

Com 24 anos de sacerdócio, Renato iniciou a procissão mariana, hoje a maior da diocese em homenagem a Nossa Senhora, também começou a caminhada penitencial que ocorre todos os anos até a cidade de Araquari.

Incentivou a criação de ações evangelizadoras inéditas em todas as pastorais, implantou o Projeto Educativo Pastoral Salesiano (PEPS) para orientar todas as iniciativas pastorais. O Centro Educacional Dom Bosco, é hoje uma referência em educação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com seu ímpeto empreendedor Renato conseguiu reformar todas as estruturas físicas. Em 2012, foi nomeado cidadão honorário de Joinville.