Muitos motoristas de Joinville foram até a Paróquia São José Operário, no bairro Anita Garibaldi, para ter a benção de seus veículos, já que no dia 25 é comemorado o dia de São Cristóvão, considerado padroeiro dos motoristas e dos viajantes.

Continua depois da publicidade

Mas não é só quem vive da estrada que pediu bênçãos. Quem utiliza o carro só a passeio ou para se deslocar até o trabalho, todos os dias, também pediu proteção. É o caso de Paulo Manoel de Souza, 56 anos.

É a primeira vez que o militar recebe a benção na São José Operário e acredita que todos deveriam fazer o mesmo. Citando Hamlet, de William Shakespeare – existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia – ele se considera devoto.

– Sou muito católico e acredito que nós temos sempre que buscar as boas coisas da vida e ter muita fé em Deus – diz Paulo.

Continua depois da publicidade

O padre Jorjão diz que a benção vai muito além de proteger apenas os carros.

– O objetivo é principalmente proteger o motorista e sua família, não só contra acidentes de trânsito, mas contra assaltos e outras coisas que infelizmente acontecem – conta.

O nome “Cristóvão”, de acordo com o padre, significa “aquele que carrega Cristo”.

– Todos nós temos que ser assim, temos que carregar Cristo. E podemos fazer isso levando a palavra de Deus às outras pessoas – explica.

Continua depois da publicidade

A expectativa era que muitos caminhoneiros e taxistas também fossem a paróquia para receber a benção.

– Como essa rua está próxima a BR-101, muitos caminhoneiros passam aqui antes de continuar sua viagem – afirma o padre. As bênçãos aconteceram até às 18 horas.

Conheça a Oração a São Cristóvão:

“Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém”. ?

Continua depois da publicidade