Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na manhã deste sábado (11), em Palhoça, na Grande Florianópolis, por suspeita de tortura contra a entenda de 3 anos. O caso ocorreu no dia 31 de maio na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. A mãe da menina, uma mulher de 24 anos, também foi presa. As informações são do g1 RS.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A criança deu entrada em uma Unidade Básica de Saúde já sem vida. Conforme a polícia, ela tinha vários hematomas pelo corpo. A mãe e o padrasto alegaram que as lesões eram de quedas sofridas pela criança durante brincadeiras.
As duas prisões ocorreram neste sábado. Segundo as investigações, o padrasto teria fugido para Palhoça logo após o crime. Já a mãe foi presa em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Ao g1, a delegada responsável pelas investigações, Jeiselaure Rocha de Souza, disse que os exames feitos no corpo da menina mostraram múltiplas fraturas e lesões, marcas de queimadura e uma severa hemorragia abdominal.
Continua depois da publicidade
— Durante a investigação, em que foram ouvidas várias testemunhas e analisados vários prontuários médicos da criança, constatou-se que ela estava sempre com medo, chorando ou machucada — diz a polícia.
Leia também
Caso Luna: mãe e padrasto são indiciados por estupro, tortura e feminicídio
Adolescente é espancado com pedaço de pau e chute na saída da escola em SC
Homem espanca cachorro por uma hora após ter carteira de cigarros mordida em SC