Foi encaminhado para o Presídio Regional de Rio do Sul o homem de 30 anos suspeito de matar com facadas a enteada, uma menina de 11 anos, na tarde desta segunda-feira em Ibirama. Samira Decher, 11 anos, foi encontrada morta pela própria mãe por volta das 14h.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Daniel Zucon a menina estava em casa quando o padrasto teria voltado de um bar e cometido o assassinato. Zucon explica que o suspeito cometeu o crime por vingança, depois de brigar com a mãe da menina. O delegado detalha que o suspeito confessou ter consumido bebida alcóolica antes de cometer o crime, por volta do meio-dia desta segunda-feira.

Zucon ainda informou que o homem de 30 anos morava há dois anos Sueli e os dois filhos, Samira e um irmão gêmeo. O menino estava a caminho da escola quando a irmã foi morta. A mãe, Sueli Fernandes, foi encaminhada ao Hospital de Ibirama em estado de choque logo após encontrar a filha morta.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas a menina já estava morta. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e o corpo da menina foi encaminhado para perícia em Rio do Sul. Serão realizados exames para verificar se a menina também sofreu violência sexual. Samira Deucher era estudante da Escola Municipal Christa Sedlacek.

Continua depois da publicidade

O suspeito morava com a mãe e os filhos gêmeos há cerca de dois anos. Ao delegado, o homem informou nunca ter discutido com as crianças antes. A reportagem tentou entrar em contato com o advogado do padrasto, mas o telefone dele estava desligado.