O homem de 51 anos que estava sem cueca e foi flagrado com a enteada dentro de um carro, em Brusque, no Vale do Itajaí, afirmou em depoimento à Polícia Civil que tirou a roupa pois estava passando mal. Segundo o g1 SC, o homem passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (23) e teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva pela Justiça.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O homem foi preso na noite desta quinta-feira (22) por suspeita de estupro de vulnerável. Ele foi flagrado com a enteada de 11 anos dentro do carro pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e a menina estava seminua, conforme os policiais. O g1 SC não conseguiu contato com o advogado do padrasto.
Segundo o delegado Daniel Dias, que atendeu ao flagrante, o padrasto da menina negou o crime de estupro de vulnerável. O delegado informou que a menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar de Brusque, que depois encaminhará a menina para avaliação psicológica na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).
Padrasto é encontrado sem cueca com a enteada dentro de carro em Brusque
Continua depois da publicidade
A menina também deve ser levada ao hospital para fazer exames médicos e receber medicação contra doenças sexualmente transmissíveis. O g1 não conseguiu contato com o Conselho Tutelar.
Depoimento do padrasto
Em depoimento, o delegado informou que o homem disse que mora há seis anos com a menina e a mãe dela.
— Não sabia explicar por que a menor estava sem roupa — afirmou Daniel Dias.
De acordo com o delegado, o veículo em que os dois foram encontrados estava “em lugar ermo, escuro, na beira de uma estrada”.
Ainda segundo o delegado, o suspeito disse que tem mais filhos, mas que são mais velhos e não moram mais com ele. O homem não tem antecedentes criminais.
Continua depois da publicidade
Leia também
Carro com dívida de R$ 7 mil em multas é flagrado e guinchado em Blumenau
Motorista morre ao engolir cocaína antes de ser abordado pela polícia em SC