Um homem de 42 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de sete anos, em Joinville. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6) durante operação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) para cumprir três mandados de busca e apreensão e um de prisão.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Pedro Alves, da Dpcami, o homem é investigado pela prática de estupro de vulnerável contra a enteada dentro da casa da família. Os abusos teriam acontecido durante cinco meses, de acordo com a polícia.
Na última segunda-feira (4), a mãe da vítima teria flagrado o homem durante um dos abusos sexuais contra a criança. Isso motivou a mulher e buscar ajuda com a Polícia Militar, que realizou as primeiras diligências.
> Estupro de vulnerável é o crime sexual mais comum em Joinville, revela delegado
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fugiu após a denúncia da mulher e fofi localizado apenas depois das investigações da Dpcami. Ele foi encontrado e preso em Penha nesta quarta-feira. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio e depois foi levado para o Presídio Regional de Joinville.
A polícia também realizou buscas em casas nos bairros Saguaçu, Iririú e Paranaguamirim, onde apreendeu algus objetos que podem ajudar nas investigações. Os mandados tiveram pareceres favoráveis do Ministério Público e foram concedidos pela Justiça.
Leia também:
Prefeito de Canoinhas renuncia ao cargo horas antes de votação sobre impeachment
Homem é encontrado morto enrolado em lona em Itapoá
Acidente entre carro e trem afeta cerca de 40 linhas de ônibus em Joinville