Um homem, de 59 anos, foi preso na noite do último domingo (26), pela Polícia Civil de Passos Maia, no Oeste catarinense, sob a suspeita de ter estuprado, mais de uma vez, a própria enteada. A vítima é uma adolescente de 16 anos com deficiência intelectual, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A prisão preventiva do suspeito foi deferida pela Justiça após pedido da Polícia Civil. A prisão da mãe da jovem também foi solicitada, mas não foi aceita. Segundo a Polícia Civil, a mulher sabia o que acontecia e era conivente com os abusos sexuais.
O caso chegou ao conhecimento da polícia através do Conselho Tutelar de Passos Maia e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, incluindo a realização de exame de corpo de delito, entrevista da vítima com uma psicóloga policial, além da coleta de depoimentos de testemunhas e da mãe da adolescente.
Conforme o que foi apurado pela polícia até o momento, o suspeito aproveitava-se da condição da menina para lhe persuadir a praticar sexo oral nele, oferecendo, inclusive, dinheiro para que ela praticasse o ato. Outros atos libidinosos também eram praticados, visto que a vítima dormia na mesma cama que o padrasto e a mãe, segundo o que foi colhido no depoimento da adolescente.
Continua depois da publicidade
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O inquérito policial ainda está em andamento. Não foi informado com quem a vítima está.
Leia também
Hacker é preso por invadir sistemas e adulterar processos judiciais em SC
Carregamento de maconha que iria para a Grande Florianópolis é interceptado em Chapecó