Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (26) por suspeita de sedar e abusar da enteada em São Miguel do Oeste. Conforme a Polícia Civil, o homem ainda tirava fotos íntimas da vítima enquanto ela estava desacordada.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

De acordo com a investigação, o suspeito aproveitava que a companheira usava medicamentos para dormir e os oferecia para a adolescente. Desacordada, o homem tirava as roupas da vítima, sem que ela apresentasse resistência, e fotograva as partes íntimas dela durante a noite.

Filho é esfaqueado pelo próprio pai em SC ao tentar se vingar de violência contra a mãe

O caso foi descoberto após a mãe encontrar fotos da menina no celular do suspeito. Além disso, segundo a polícia da cidade do Oeste de Santa Catarina, prontuários médicos e conversas de aplicativos teriam confirmado que as doses de medicação deixavam a adolescente em estado de sonolência e fraqueza também no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

Com o avanço das investigações, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) cumpriu nesta segunda-feira um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Após a prisão, ele foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada.

As investigações sobre o caso continuam. A previsão é de que o inquérito seja concluído em até 10 dias.

— Com a busca foi encontrado outro celular com o investigado, então faremos uma nova análise, bem como o depoimento especial da enteada, que já possui autorização judicial. Ao final, o interrogatório do investigado — explica o delegado Cléverson Muller.

Leia também:

Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica

Empresário é descoberto em SC com quase 1 tonelada de fios após série de furtos na Celesc