Um homem de 19 anos suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra a enteada, de três anos de idade, foi preso nesta sexta-feira (12). O crime passou a ser investigado pela Polícia Civil no início da semana, por iniciativa de uma professora de uma escola municipal de Garuva, no Norte de Santa Catarina, onde a vítima estudava, que desconfiou da situação e acionou também o Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
A mãe da criança perdeu a guarda dela durante as investigações do crime, por suspeita de que tenha se omitido diante dos abusos. À Polícia Civil, a mulher afirmou que já não vivia mais com o suspeito, tentando esconder informações que as autoridades já sabiam ser falsas.
O padrastro da vítima chegou a se evadir para Florianópolis após ter tido um mandado de prisão preventiva expedido contra si, mas se entregou à Polícia Civil no mesmo dia em que acabou preso. Na ocasião, já havia também um mandado de busca e apreensão do celular dele.
O suspeito está agora no Presídio Regional de Joinville, no aguardo da conclusão do inquérito policial. A Polícia Civil afirma que novas diligências do caso ainda poderão ser realizadas até lá.
Continua depois da publicidade
A criança está acolhida em um abrigo, sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Garuva.
Leia mais
Casos de estupro de vulnerável em SC crescem 47% em 10 anos
Infância interrompida: assassinato de 60 crianças de SC em 7 anos alerta sobre violência familiar
Duas pessoas morrem em acidente de moto na BR-280, em São Francisco do Sul