A mãe e o padrasto de uma bebê de 1 ano viraram réus por suspeita de estuprar e torturar a criança em Santa Catarina. O caso ocorreu em Laguna, no Sul do Estado, e foi descoberto em abril após ela dar entrada no hospital com ferimentos graves. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a investigação, o crime ocorreu entre 18h e 23h de 20 de abril. Mas os dois só teriam levado à criança ao hospital durante a madrugada de 21 de abril, onde funcionários desconfiaram dos ferimentos e denunciaram o caso à polícia. Um exame foi feito e o estupro foi confirmado. Por conta do estado grave, a menina precisou ser encaminhada a um hospital em Criciúma para uma cirurgia.

SC registra, em média, 13 casos por dia de violência sexual contra crianças e adolescentes

O padrasto da criança foi preso em flagrante ainda no dia do crime. Segundo o delegado William Testoni Batisti, responsável pela investigação, o homem mantinha um relacionamento com a mãe da criança há dois meses e após a apuração inicial e fala de testemunhas, ele foi considerado suspeito. 

Continua depois da publicidade

Já a mãe foi presa dias depois pela polícia por suspeita de participação no caso. Com a finalização do inquérito, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra o casal pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável, já que a vítima sofreu “graves lesões após práticas sexuais criminosas realizadas pelo padrasto com ciência e conivência da mãe”.

O pedido foi recebido na sexta-feira (19) pela Justiça e aceito. Agora, o casal vai responder pelo caso, que ainda não tem data para ser julgado.

O homem segue preso preventivamente no Presídio Regional de Laguna. Já a mãe está detida na Penitenciária Feminina de Criciúma. Ela chegou a ter concedida a prisão domiciliar, mas a situação foi revertida após recurso do MP.

A criança, segundo a promotoria, está sob guarda do pai biológico.

Leia também:

Mãe é presa por suspeita de participação em estupro de bebê de 1 ano em SC