Um homem foi condenado a 62 anos de prisão por estuprar duas enteadas durante seis anos em Indaial, no Vale do Itajaí. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os crimes foram cometidos entre 2014 e 2020.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os estupros contra as meninas eram praticados dentro da casa onde o padrasto e a companheira — mãe das vítimas — moravam. Na época em que os crimes começaram, uma das enteadas tinha quatro e a outra sete anos de idade. 

Segundo o MPSC, como o padrasto cometeu os crimes contra as próprias enteadas, em contexto de violência doméstica e familiar, a pena por estupro de vulnerável foi agravada, como determina o artigo 226 do Código Penal. 

Outra circunstância que resultou no agravamento foi o fato de que os crimes ocorreram de forma continuada, por inúmeras vezes ao longo dos anos.

Continua depois da publicidade

Assim, para cada uma das vítimas, o homem foi sentenciado a penas de 31 anos e um mês de prisão, em regime inicial fechado, totalizando 62 anos e dois meses. Ele ainda foi condenado ainda a pagar R$15 mil para cada uma das vítimas por reparação de danos.

Leia também

Pai e filha se reencontram após 30 anos em Itajaí depois de força-tarefa da PM

Santa e NSC Total transmitem ao vivo 1º desfile da Oktoberfest Blumenau 2022

Van escolar tomba e motorista morre prensado contra barranco em SC