Uma briga de família terminou com uma pessoa ferida por golpes de facão em Jaraguá do Sul, cidade de Santa Catarina considerada a mais segura do país. O caso foi atendido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (8). O suspeito chegou a receber voz de prisão pelo crime de lesão corporal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Uma testemunha contou aos policiais militares que a agressão teve início por volta da 1h30min, quando o suspeito, um homem de 30 anos, discutiu com a esposa, pegou uma faca e começou a ameaçá-la. 

Para evitar uma tragédia, o padrasto do agressor interviu na discussão e impediu que o homem agredisse a mulher. Entretanto, o suspeito encontrou uma foice e usou a ferramenta para agredir o padrasto.

A vítima ficou ferida na região do braço. O agressor recebeu voz de prisão por lesão corporal leve, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado.

Continua depois da publicidade

Caso aconteceu na cidade mais segura do Brasil

Apesar de registrar alguns casos de violência, Jaraguá do Sul é considerada a cidade mais segura do país. Isso porque o Atlas da Violência publicado neste ano mostrou que o município tem a menor taxa de homicídios (2,2) a cada 100 mil habitantes em todo o Brasil.

A partir destes dados, foi criado o ranking “Cidades Mais Seguras”, divulgado pelo My Side Guia Imóveis. Sua última atualização foi em 2023 e Jaraguá do Sul já aparecia como a cidade brasileira mais segura.

O Atlas da Violência também indicou que Santa Catarina foi o único estado com taxa abaixo de dez homicídios, marcando o valor de 9,7. Além disso, não há municípios tido como violentos em SC, revela o documento.

Quais são as cidades de SC mais seguras no Brasil

Continua depois da publicidade

Leia também

“Brincadeira” de adolescentes termina em caso de polícia em cidade de SC

Morre Edison Villela, primeiro reitor de uma das maiores universidades de SC aos 89 anos

Fábrica catarinense de bilionários tem 144 vagas de emprego abertas; veja oportunidades