A polícia de Indaial prendeu o padrasto do menino de 4 anos que morreu no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, após suspeitas de maus-tratos. Conforme informações dos investigadores, o homem estava com intenção de deixar Santa Catarina, o que poderia comprometer o andamento do inquérito. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial na quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Por conta disso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do homem, que tem 25 anos. Ele e a companheira, mãe da criança, já foram ouvidos pelo delegado Flávio Henrique Silveira, que tem até o início de maio para finalizar a investigação. Outras pessoas que faziam parte do convívio do pequeno também serão importantes na tentativa de entender o que aconteceu.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Relembre
O menino de 4 anos deu entrada no Hospital Beatriz Ramos às 12h30min de quarta-feira (8) depois de supostamente cair durante o banho. O garoto foi entubado, estabilizado e transferido para a UTI do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
Os médicos que fizeram o primeiro atendimento na criança suspeitaram de que não se tratava de um acidente doméstico e acionaram a Polícia Militar. À noite, por volta das 21h, chegou a informação de que o menino não havia resistido aos ferimentos e morrido por conta de um traumatismo craniano.
Continua depois da publicidade