O Pacto Pela Educação foi lançado na manhã desta segunda-feira, no Centro Administrativo, em Florianópolis, com assinatura de alguns encaminhamentos, entre eles um decreto para agilizar contratações de obras em escolas, ordem de serviço para reforma de seis colégios e um projeto de lei, que prevê reajustes para o magistério estadual e que será encaminhado à Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
::: Grande Florianópolis deve receber R$ 10,6 milhões
Em meio à onda de atentados, o governador Raimundo Colombo afirmou que não havia necessidade de mudar a data de lançamento, porque a educação entra no contexto vivido pelo Estado, sendo o instrumento mais forte de formação de princípios e valores.
Colombo ainda falou que o pacto é resultado de um trabalho de diagnóstico, ressaltando que os mais de R$ 500 milhões estão garantidos.
Continua depois da publicidade
O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, disse que com os programas lançados dentro do Pacto a meta é, até 2020, alcançar índices de qualidade de países desenvolvidos.
Antes da cerimônia, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) fizeram uma manifestação em frente ao Centro Administrativo. Eles reclamaram que não participaram da elaboração dos programas apresentados.
O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, participou de bate-papo online para esclarecer pontos do programa.
Continua depois da publicidade
Clique na janela abaixo e saiba como foi: