Dois casos semelhantes em praias diferentes chamaram a atenção de policiais militares na segunda-feira (24), no Litoral Norte de Santa Catarina. Em Barra Velha, foram apreendidos 16 pacotes de cocaína. Já em Balneário Barra do Sul, foram encontrados nove tabletes de uma substância análoga à droga. As apreensões juntas somaram 30 quilos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na parte da manhã, os PMs de Barra Velha receberam uma denúncia de que havia na orla da praia tabletes de drogas trazidos pela água do mar. Ao chegarem, os policiais encontraram 16 pacotes de cocaína, com peso total de aproximadamente 19kg.
Já no período da tarde, por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher no bairro Salinas, em Balneário Barra do Sul, que encontrou uma bolsa impermeável quase enterrada na areia da praia. Ao chegar no local, os policiais encontraram o objeto próximo a um cano.
Dentro da bolsa estavam nove tabletes de aproximadamente 1300 gramas cada, de uma substância relacionada à cocaína, com peso total por volta de 11kg. A PM suspeita de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Todos os itens foram apreendidos e boletins de ocorrência foram registrados em ambos os casos.
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também
Dupla que tentou matar homem com cinco tiros é condenada em SC
Grupo de SC associado à máfia italiana é alvo de operação policial
Compra de drone para a PM em Joinville entra em pauta de associação