Dando sequência à nova filosofia da empresa, de chegar ao maior número de plataformas e sistemas operacionais possíveis, a Microsoft passou a disponibilizar gratuitamente o pacote Office para iPhones e celulares com sistema Android, conforme o site especializado em tecnologia The Verge. O pacote, que contém os aplicativos Excel, Word e PowerPoint, foi lançado em sua versão para iPad na quinta-feira, no primeira evento oficial do novo presidente da empresa, Satya Nadella.
Continua depois da publicidade
Anteriormente, era esperado que a empresa mantivesse a estratégia de exigir login no Office 365 – cadastro que possibilita o acesso a documentos via nuvem -, mas a Microsoft mudou de ideia e agora liberou o uso sem necessidade de login. Com isso, o usuário de celular pode criar e editar documentos de graça. Para acessar documentos de outros dispositivos por meio da nuvem, entretanto, ainda é necessário cadastro no Office 365 (que cobra uma mensalidade de US$ 6,99).
No passado (sob a batuta de Bill Gates e Steve Ballmer, basicamente), o mote da Microsoft era restringir o acesso a seus serviços em produtos da empresa. Agora, porém, Nadella investe no crescimento no número de usuários – seja em qual for o aparelho ou sistema operacional, utilizado.