Um paciente de Joaçaba travou uma verdadeira batalha contra o tempo para conseguir fazer um transplante em Blumenau. O obstáculo no caminho dele, depois da tão esperada informação de que tinha conseguido um fígado, era a enchente no Alto Vale do Itajaí. Com a BR-470 bloqueada em Rio do Sul, a esposa de Juliano Galilheti precisou encontrar uma alternativa para garantir que a cirurgia ocorresse.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O paciente vinha para Blumenau no dia 17 de novembro quando se deparou com a rodovia alagada. O casal retornou para Pouso Redondo e ligou para o Hospital Santa Isabel para saber o que fazer. Foi quando começou a busca por uma aeronave que realizasse o transporte. O problema, naquele momento, era a dificuldade para pousar por causa da chuva e o alto número de chamados de resgates.

Após 12 horas de espera angustiante, o helicóptero da Polícia Militar conseguiu buscar Juliano. Já era de noite quando ele chegou ao hospital e recebeu o novo fígado. Nesta quarta-feira (22), o paciente estava se recuperando na ala de internação exclusiva para pacientes de transplantes de órgãos. Passada a tensão e com o alívio do sucesso da cirurgia, Juliano agradeceu à PM e à família que aceitou doar o órgão.
— Me possibilitaram ter uma nova vida — afirmou.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Natal em Pomerode 2023 mistura magia das luzes com música e tradição; veja programação
Licitação milionária vai contratar vigilância armada para escolas e creches de Blumenau