Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram dois pacientes quebrando o balcão de atendimento do Hospital Santo Antônio, em Itapema, no Litoral. Um vídeo mostra o momento em que um homem de camiseta branca pede o prontuário para um atendente. Ele some do quadro e, segundos depois, reaparece atirando uma cadeira de rodas contra o vidro que separa o funcionário da ala de espera de pacientes. Na sequência, enquanto o homem deixa o hospital, outro rapaz atira um banco contra o vídeo, danificando ainda mais o local.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu por volta das 21h20min de sexta-feira. A Polícia Militar de Itapema confirmou que foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a PM, o paciente teria se irritado por não ter recebido o prontuário, como havia pedido, e atirou a cadeira de rodas contra a recepção. O segundo rapaz que aparece no vídeo seria filho do primeiro paciente, segundo a PM. Os dois teriam ido embora em um automóvel Voyage. A PM foi até o endereço indicado pelo dono do automóvel, mas não encontrou ninguém.

À reportagem da NSC, o diretor-geral do hospital, Ricardo Prazeres, informou que o paciente, que tem 44 anos, chegou relatando dor, mas que não teria esperado nem 15 minutos e já começou a ficar agressivo. Ele teria chegado ao hospital 21h10min e a depredação teria ocorrido antes mesmo de ele passar pela triagem, às 21h22min, segundo o vídeo.

– Havia outras pessoas a serem atendidas primeiro, inclusive uma criança. Uma paciente que estava ali aguardando atendimento ficou com hipertensão, por causa do nervosismo. A recepcionista também precisou de atendimento médico – pontuou o diretor.

Segundo a PM, o caso pode se enquadrar em dano ao patrimônio público, crime para o qual a pena pode variar de seis meses a três anos de prisão e mais multa. A reportagem da NSC tentou contato com o paciente que aparece nas imagens, mas até a publicação da matéria não obteve retorno. (Com informações de Patrícia Silveira, da NSC TV).

Continua depois da publicidade