Um homem de 55 anos foi morto a facadas por um jovem, de 18 anos, em uma comunidade terapêutica de Piçarras, no Litoral de Santa Catarina, na manhã da última quinta-feira (16). Ambos eram pacientes do local. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Piçarras, Paulo Debatin, a vítima foi atacada pelas costas, na altura do pulmão, enquanto trabalhava no almoxarifado da entidade, logo após o café, por volta das 8h30min.

Ao chegar no local, Debatin afirma que o suspeito estava na recepção do estabelecimento, enquanto os outros internos estavam do lado de fora, aguardando as forças de segurança. 

Com apoio da Polícia Militar (PM), o rapaz foi algemado e admitiu o crime. Além disso, ele teria dito que não gostava da vítima e planejava matá-lo há dias. Conforme o secretário, durante a abordagem o suspeito chegou a rir da situação.

Continua depois da publicidade

A vítima morreu a caminho de uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), levada por funcionários da entidade.

Segundo Debatin, alguns internos comentaram que o suspeito já havia comentado sobre o crime dias antes de cometê-lo, porém não informaram o responsável da entidade por acreditarem se tratar de uma brincadeira. 

O jovem foi preso de maneira preventiva. As polícias Científica e Civil foram acionadas e devem fazer a investigação do caso. A reportagem do AN entrou em contato com a Polícia Civil de Piçarras, mas não obteve retorno até a publicação desta notícia.

Leia também

Jovem de 26 anos morre por dengue em Joinville e é primeira vítima em 2023

Com churrasco, desfile e shows nacionais, Festa da Ovelha começa nesta sexta em SC

Morre o advogado e escritor joinvilense Carlos Adauto Vieira, aos 89 anos