Após três meses de UTI para tratamento do coronavírus, Luciano Martins, 42 anos, deixou a terapia intensiva e está na enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. A boa notícia foi comemorada não somente pela família, mas por toda equipe que acompanhou o caso desde o início, quando ele chegou ao hospital dia 18 de abril.
Continua depois da publicidade
Coronavírus: o que fazer em caso de suspeita da doença
Até o momento, Luciano foi o paciente que permaneceu por mais tempo em UTI para tratar o Covid-19 no HNSC. Gerente de transportes e estudante de Direito, ele mora em Imbituba, e conforme teve o quadro agravado acabou indo para a UTI do hospital da referência na região.
Segundo o HNSC, Luciano teve um acometimento pulmonar grave e ficou bastante tempo no ventilador mecânico. Para sair da ventilação, passou por um trabalho intenso de reabilitação pulmonar, até que teve alta da UTI na última sexta-feira (24).
Com Covid-19, apresentador do SporTV tem trombose no cérebro e está sedado na UTI
Continua depois da publicidade
A sobrinha Marina Nascimento Martins, o irmão mais velho Juliano Martins e a namorada Cristina da Silva estavam no hospital, pois tinham reunião com a equipe médica para falar do tratamento. Quando receberam a notícia de Luciano deixaria a terapia intensiva, foi um misto de sentimentos.

– Minha reação foi agradecer, agradecer, agradecer. Toda equipe que estava trabalhando naquele setor parou para vibrar, foi um choro coletivo, emoção de todo mundo, sensação única, ao mesmo tempo de alegria, euforia, de desabafo, tudo ao mesmo tempo – relembra Cristina.
Confira dados atualizados por cidade no Painel do Coronavírus
Os pais, que estão na faixa dos 70 anos, são do grupo de risco e por isso não puderam comparecer no hospital. Nos próximos dias, Martins segue o tratamento no quarto, ainda sem data para deixar o HNSC.