Internado por 10 dias para tratamento de Covid-19 em Criciúma, Frederico Minatto, de 92 anos, teve um reencontro emocionante com sua cachorra Lilica dois dias antes de morrer. O paciente faleceu na manhã desta terça-feira (26) por complicações da doença.

Continua depois da publicidade

> Cadela resgatada na BR 101 é devolvida à dona em Santa Catarina

Depois que Frederico relatou a dificuldade em ficar longe da família, amigos e da cadelinha que é sua companheira há 10 anos, os médicos e enfermeiros do Hospital São José, local onde ele estava internado, organizaram um reencontro entre os dois. O quadro de saúde do paciente havia piorado nos últimos dias.

A visita aconteceu no domingo (24), com todos os cuidados de segurança necessários, conforme explicou a assessoria do hospital. Todo o transporte foi realizado em caixa apropriada, e as patinhas da cachorra foram higienizadas.  

Para a filha de Frederico, o reencontro foi uma forma de amenizar a angústia do isolamento, uma das maiores dificuldades que os pacientes com Covid-19 enfrentam. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

— A reação do meu pai foi a melhor possível. Não só ele ficou emocionado, como a Lilica também. Foi um momento muito especial. Meu pai estava muito depressivo, choroso, pedindo que acabasse logo esse sofrimento. Lilica trouxe felicidade para ele — relatou.

Paciente recebeu a visita da cachorra no domingo (24)
Paciente recebeu a visita da cachorra no domingo (24) (Foto: Divulgação/HSJ)

Leia também

Visita virtual a pacientes com coronavírus agora é lei em Santa Catarina

SC recebe mais 21,6 mil doses de CoronaVac para vacinação contra Covid-19

Pane mecânica no Arcanjo 2 atrasa entrega de vacinas AstraZeneca em Chapecó