Após fugir de um hospital de campanha na cidade de Morrinhos, em Goiás, um paciente com Covid-19 foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (7) na BR-116, em Ponte Alta, na Serra catarinense. Ele viajava na carona de um caminhão.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, o homem, de 54 anos, era procurado pela Secretaria de Saúde de Morrinhos. Ele foi localizado após troca de informações entre as polícias rodoviárias de Goiás e de Santa Catarina.
A carreta onde ele viajava havia saído de Goiás e tinha como destino Caxias do Sul (RS). O motorista, que era colega do paciente, disse não saber que ele estava infectado pelo coronavírus. Já o passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e que o resultado tinha sido positivo.
Conforme a PRF, equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, foram acionadas, e todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas foram tomados durante a abordagem.
O homem foi encaminhado a Lages, onde passou por novos exames. Ele ficou internado, pois além da Covid-19 também apresentava outras comorbidades, informou a PRF.
Continua depois da publicidade
O motorista também passou por exames, mas o resultado para coronavírus foi negativo e ele foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.