O Pachuca conquistou o quinto lugar do Mundial de Clubes ao vencer o Al Wahda por 4 a 2, nos pênaltis, em jogo realizado nesta quarta no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. O grande nome da partida foi o atacante argentino de origem croata Dario Cvitanich, que, após derrota por 2 a 0, definiu o empate em 2 a 2 no tempo normal e converteu sua cobrança no desempate.

Continua depois da publicidade

O meia Hugo foi o único brasileiro a defender o Al Wahda. O técnico Josef Hickersberger não escalou o volante Magrão e o atacante Fernando Baiano, poupados para a disputa do campeonato nacional. O defensor Haidar Alo Ali também ficou de fora.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances ofensivas, e o placar foi aberto apenas aos 43min pelo atacante Ismaeil Matar, após passe de Hugo. O ex-meia do Grêmio também deu o lançamento para o segundo gol árabe, anotado por Fahed Masoud aos 27min da etapa final.

Pouco antes, o time mexicano havia desperdiçado um pênalti cometido por Hamdan, que acabou sendo expulso pelo lance. Edgar Benítez chutou para fora. O gol mexicano veio aos 36min, quando Cvitanich apareceu pelo meio e chutou de primeira após lançamento pela direita. Já aos 44min, o argentino croata empatou a partida. levando a decisão para as cobranças de pênalti.

Herói no tempo normal, Cvitanich converteu a primeira cobrança para o Pachuca. Em seguida, Hugo cobrou para a defesa de Callero. O goleiro, no entanto, havia se adiantado. O ex-gremista acertou a segunda cobrança. Na série seguinte, López converteu para os mexicanos e Basheer, para os árabes.

Continua depois da publicidade

Mustafá fez mais um gol para o Pachuca e Abdulraheem errou a primeira cobrança do Al Wahda. Em seguida, Luna anotou mais um gol mexicano e Diarra errou sua segunda cobrança, determinando a vitória do time da América do Norte.