No dia da leitura das cartas em defesa da democracia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Congresso Nacional será “o guardião da democracia” e que não aceitará retrocessos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O senador mineiro não citou especificamente as cartas em defesa da democracia, mas disse que a solução para os problemas do país passa pelo apoio irrestrito às manifestações pacíficas e à liberdade de expressão.

“O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo”, escreveu em rede social.

“Não há a menor dúvida que a solução para os problemas do país passa necessariamente pela presença do Estado de Direito, pelo respeito às instituições e apoio irrestrito às manifestações pacíficas, à liberdade de expressão e ao processo eleitoral. Desenvolvimento, bem-estar e justiça só prosperam em ambiente de livre pensamento, base da verdadeira pátria livre e soberana”, completou.

Continua depois da publicidade

O presidente do Senado acompanhou o evento de leitura de cartas em defesa da democracia da residência oficial da Casa, enquanto realizava despachos burocráticos acompanhado de dois assessores próximos.

*Reportagem de Renato Machado

Leia também

Leitura de carta pela democracia em SC reúne entidades e estudantes em ato contra ditadura

Última Superlua do ano acontece nesta quinta-feira; saiba como ver

Lotofácil paga mais de R$ 344 mil para aposta de SC; veja se foi na sua cidade