O ovo de Páscoa gigante de Pomerode foi destaque no programa Mais Você desta sexta-feira (15). A reportagem que foi anunciada por Ana Maria Braga é do repórter Felipe Sales, da NSC TV, que entrou ao vivo do Centro Cultural da cidade. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Sales relembrou que, em 2019, o “ovão”, que mede 15 metros e dois centímetros, entrou para o livro dos recordes como o maior do mundo e é uma das principais atrações da Osterfest Pomerode. 

Em 2017, outra edição da árvore com mais de 100 mil casquinhas já havia entrado para o Guinness World Records. Desde então, todos os anos a cidade se mobiliza na arrecadação e montagem da árvore, que sempre ganha novas cores.

Segundo Rafaela Trapp, artesã responsável pela obra, foram feitos vários ovos menores que serviram como referência para a criação do ovo gigante, que precisou do auxílio de um guindaste para ser colocado de pé. A técnica utilizada para a pintura é camponesa, citou a artista. 

Continua depois da publicidade

Ao vivo, Ana Maria questionou se o ovo era feito de chocolate e se seria distribuído para a população. “Se for, eu vou até aí”, brincou. Mas Sales, aos risos, explicou que, na verdade, o ovo é constituído de espuma e arames. 

Outras atrações

A Osterfest Pomerode ficou sem acontecer por dois anos, por causa da pandemia da Covid-19 e, neste ano, teve sua edição antecipada para 17 de fevereiro. A festa, tradicional no calendário da região, acontece até o dia 17, no domingo de Páscoa. 

Na reportagem, Felipe Sales ainda mostrou outras atrações de Pomerode, como a Casa do Coelho, toda decorada e repleta de chocolates,e a famosa árvore de casquinhas, tradicionalmente conhecida como “Osterbaum”. 

“Os galhos secos representam a morte de Jesus Cristo, já as casquinhas coloridas representam a alegria da ressurreição, da Páscoa”, explicou o repórter. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem de preto, pavão e bruxas: os mitos de São Francisco do Sul, que faz 175 anos

Preços de chocolates em Florianópolis variam até 83% nesta Páscoa

História das mulheres de SC será obrigatória nas escolas públicas e privadas