Um dia depois da repercussão da venda do iate Casablanca, que marcou época entre 2006 e 2009 em Florianópolis, ouvintes e internautas se manifestaram na CBN Diário com histórias que passaram na embarcação. Foram anos em que o maior e mais luxuoso iate de Santa Catarina promoveu festas de todo o tipo nas baías da Capital do Estado. Agora, ele foi vendido e irá para o litoral paulista.

Continua depois da publicidade

Luiz Barbosa Neto

"Estive com amigos em várias festas no Casablanca e lamento muito que ele esteja partindo de Florianópolis. Nós deveríamos ter aqui muitos "casasblancas" para fomentar o turismo."

Sérgio Bessa

"Durante a operação o Casablanca, participei de todos os eventos corporativos fazendo shows de teatro e dança. Também tinha as voltas à Ilha esporadicamente. É uma pena perder essa ferramenta tão importante ao turismo. Tive grandes experiências. Conheci minha ex-mulher lá. E outros amigos também conheceram suas companheiras no iate."

Continua depois da publicidade

Cláudia Marcelo de Lima

"Nossa, que pena! Em 2008, tive o privilégio de me casar a bordo do iate. Foi uma festa simples, mas feita com muito carinho para receber os amigos e familiares e festejar o amor. Espero que ele possa ser bem utilizado em São Paulo."

Alessandra Wutzow Palma Damian

"Também me casei lá em abril de 2008, foi simples mas bem aconchegante."

Ezequiel Maia

"Infelizmente o seu Ony (proprietário do iate) vivenciou o luto nos últimos 10 anos. Porque da janela do quarto no hotel onde mora na baía sul, ele vê o Casablanca".

Transporte marítimo

Diante da dificuldade de Florianópolis em estabelecer uma boa relação com o mar, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, afirmou que um estudo para implantar o transporte marítimo estará pronto na metade do ano que vem.