Aos poucos, o Brasil vai se consolidando entre os 20 principais países desta Olimpíada. Nesta terça-feira, o país conquistou o inédito ouro no boxe olímpico, com Robson Conceição, e saltou mais posições no quadro de medalhas.

Continua depois da publicidade

Isaquias Queiroz, baiano da mesma forma que Robson, colaborou para isso. Pela manhã, o atleta terminou na segunda colocação da canoagem C1 1.000m, ficando atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, e conquistou a prata para o Brasil.

Veja outros destaques brasileiros

(Foto: Leon Neal / AFP)

As duplas Alison e Bruno e Ágatha e Bárbara ainda não conquistaram, mas ao menos já asseguraram a prata para o Brasil. Em jogo emocionante na tarde desta terça, os brasileiros tiveram dificuldades no segundo set, mas mostraram a calma necessária para derrotar os holandeses Brouwer e Meeuwsen e, assim, garantirem lugar na disputa pelo ouro do vôlei de praia. Já na madrugada de terça para quarta, as brasileiras venceram as americanas Walsh e Ross.

No futebol feminino, o Brasil esteve perto disso. Não deu. Diante de uma forte retranca sueca, as brasileiras acabaram derrotadas nos pênaltis e, agora, lutarão pelo bronze olímpico.

Continua depois da publicidade

Larissa e Talita, também. Contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, as brasileiras viram as oponentes com um jogo sólido, que acabou não cedendo nenhuma chance para a dupla do Brasil. A derrota veio em dois sets: 21/18 e 21/12.

Em alguns esportes, porém, o Brasil não tem mais chance de medalha. No handebol feminino, a derrota nas quartas de final para a Holanda eliminou as brasileiras. No polo aquático, foi uma derrota para a Croácia que tirou os brasileiros da competição, também nas quartas. Na mesma fase, o vôlei feminino de quadra deu adeus à Olimpíada com uma derrota inesperada para a China, no quinto set.

Ao falhar em três oportunidades, Fabiana Murer se despediu das Olimpíadas no salto com vara. Robert Scheidt seguiu o mesmo caminho. Apesar de vencer a regata final, ele terminou em quarto e anunciou que esta foi sua última regata na classe laser em Olimpíadas.

Destaques no mundo

O nome dela é Simone Biles e provavelmente você já conhece essa espetacular ginasta. Nesta terça, a americana conquistou nada menos do que seu quarto ouro nesta Olimpíada. Desta vez, no solo.

Continua depois da publicidade

Destaques fora das arenas

Com bronze olímpico, Mayra Aguiar desembarca em Porto Alegre

Morto em decorrência de um acidente automobilístico, o técnico alemão da equipe de canoagem ajudou a salvar uma vida. O coração foi transplantado para uma paciente que aguardava há um ano na fila.

*ZHESPORTES