Citado como beneficiário de R$ 500 mil na lista encontrada pela Polícia Federal na casa de um diretor da Odebrecht, o prefeito de Navegantes Roberto Carlos Costa (PSDB) negou ter recebido qualquer doação da empreiteira investigada na Operação Lava-Jato. O documento foi divulgado nesta quarta-feira e supostamente relaciona mais de 200 políticos que receberam recursos da empresa. Em entrevista, garantiu que a Odebrecht nunca atuou na cidade.
Continua depois da publicidade
Como o senhor recebeu a revelação de que seu nome aparece na lista da Odebrecht com mais de 200 políticos que teriam recebido recursos da empresa?Eu soube por meio da imprensa. Estou tranquilo porque não recebi nenhuma doação da Odebrecht e essa empresa nunca prestou serviços à prefeitura de Navegantes na minha gestão nem em gestões anteriores.
A que o senhor atribui a inclusão de seu nome?
Das duas, uma: ou se confundiram e não é minha pessoa, apesar de constar Navegantes, ou alguém muito influente usou meu nome para conseguir esses recursos.
Continua depois da publicidade
Seu apelido é “Rei”, conforme aparece na lista?
Isso que me deixa ainda mais tranquilo: meu apelido não é “Rei”, e sim “Bob”, em alusão ao senador americano Bobby Kennedy – brincadeira de um jornalista local. De “Rei”, graças a Deus, nunca me chamaram.
O que senhor pretende fazer a respeito?
Vou aguardar a manifestação da Justiça e da PF. Não tenho a menor ideia se alguém usou meu nome ou não.