Há uma semana, o técnico Pingo afirmou, em entrevista coletiva às vésperas da partida contra o Macaé, que o Joinville não estava com a “corda no pescoço”. No entanto, após o revés de 4 a 2 em casa para os cariocas, a corda voltou a estar pendurada e está bem amarrada. Um simples tropeço neste domingo enforcará o JEC na Série C. Por este motivo, só a vitória interessa ao Tricolor diante do Bragantino, a partir das 15 horas, em Bragança Paulista (SP).
Continua depois da publicidade
O grande problema do confronto é que o adversário vive a mesma situação. Na verdade, o quadro do rival é pior. Se perder, o Bragantino poderá terminar a rodada rebaixado à Série D. Ou seja: ou o Joinville se enforca ou mata os donos da casa.
Veja mais informações do JEC em Toque de Letra
No caso de enforcamento tricolor, as chances de classificação não existirão mais, mas a sufocante eliminação ficará ainda mais pesada pelo risco de rebaixamento à Série D. Hoje, o JEC soma 21 pontos, contra 17 do Bragantino. Se os paulistas vencerem, ficarão colados no time de Pingo e tornarão a última rodada da Série C ainda mais dramática.
Continua depois da publicidade
Com tantas emoções em jogo, o clima é de muita tensão dos dois lados. No Joinville, Pingo até disse estar feliz com as críticas da torcida e da imprensa. Segundo ele, as avaliações negativas durante a semana o ajudaram no trabalho.
– A gente sabe que o futebol mexe com a emoção, a paixão. Mexendo com esses dois sentimentos, você cria uma expectativa grande, principalmente para uma equipe favorita, como é o Joinville. Por isso, as críticas devem ser feitas, fico satisfeito porque elas nos ajudam a nos autoanalisarmos – argumentou.
As críticas só não fizeram Pingo mudar de ideia em relação ao esquema de jogo e as peças que irá utilizar. A exemplo do que fez durante toda a sua passagem pelo JEC, o treinador confirmou a escalação, sem mistérios. Nela, apenas uma alteração: Eliomar, expulso diante do Macaé, dá lugar a Breno.
Continua depois da publicidade
Nas outras posições, o time continua o mesmo com: Matheus; Buiú, Charles, Max e Alex Ruan; Roberto, Tinga, Lúcio Flávio e Breno; Bruno Rodrigues e Rafael Grampola.
Equipe entra em campo sabendo do que precisa
Como o jogo do Joinville ocorrerá apenas no domingo, a equipe já saberá qual será o cenário diante dos outros resultados. Neste fim de semana, o Tricolor estará atento a uma partida em especial: Tombense x Botafogo-SP, no sábado, às 15h30min.
A rodada começou com uma boa notícia na sexta-feira, já que o Ypiranga-RS não conseguiu vencer o São Bento, que está matematicamente garantido na próxima fase. Agora, resta torcer por um empate dos rivais que se enfrentam neste sábado. Caso isso aconteça, bastará ao Joinville vencer o Bragantino para entrar no G-4 e depender apenas de suas forças na última rodada.
Continua depois da publicidade
Mesmo que exista um vencedor na partida entre Tombense e Botafogo, o JEC segue na briga caso some os três pontos no interior paulista. Um eventual empate do Tricolor neste caso deixa a chance de classificação para a próxima muito difícil, embora elimine qualquer risco de rebaixamento.
– É a nossa última chance. Deixamos chegar nesse ponto de ter necessidade imensa e única de buscar o resultado, então só podemos focar na vitória sobre o Bragantino – resumiu Pingo.